Mérito Empresarial

 

A solenidade mérito empresarial 2013, realizada pela Federaminas no teatro do Dayrell Hotel e Centro de Convenções, reuniu em Belo Horizonte em 25 de outubro cerca de 1,3 mil pessoas entre autoridades, lideranças empresariais, empresários e convidados da capital e de dezenas de municípios localizados em todas as regiões mineiras.
Abud Global Logística Personalizada

Em pronunciamento no evento, o presidente da entidade, Wander Luis Silva, ressaltou a importância de se homenagear personalidades e empresários que contribuem para fortalecer o desenvolvimento socioeconômico do Estado e do País.
Mais de uma centena de empresários do ano, indicados pelas associações comerciais, receberam da Federaminas o diploma e a medalha do Mérito Empresarial 2013. Também foram homenageados pela entidade o deputado estadual Luiz Henrique Maia Santiago, como Destaque de Honra – Ação Legislativa, o jornal Diário do Aço, pelos 35 anos de fundação, através do seu dirigente Valter de Oliveira e o colunista Francisco Neto, pelos 25 anos de colunista, ambos de Ipatinga.
Como representante do governador Antonio Anastasia, o secretario-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Antônio Eduardo Macedo Soares de Paula Leite Júnior, destacou o trabalho do presidente Wander Luis na Federaminas e também atribuiu aos empresários, que qualificou de construtores de mudanças e progresso, o desafio de transformar e promover o desenvolvimento da economia de Minas.
Parceiro – Ao agradecer a homenagem da Federaminas, o deputado Luiz Santiago assinalou que seu trabalho no Legislativo tem sido de parceiro com a classe empresarial, de vez que integrou a frente parlamentar da micro e pequena empresa e, neste ano, foi relator do projeto do Estatuto da Microempresa enviado pelo governo mineiro á Al. Este instrumento, segundo ele, facilita a abertura e o fechamento de empresas e o acesso destas ao crédito, bem como destina 1% das receitas estaduais para aplicação em avanço tecnológico, como determina a legislação federal.
O parlamentar mineiro parabenizou a Federamins e concluiu expressando o “orgulho de trabalhar ao lado do grande presidente Wander Luis”.

 

 

 

Matéria: Revista de Minas – NOV/DEZ 2013 Ano VI – Nº 36