top of page
Buscar
  • Foto do escritorGlobal Logística Personalizada

No Junho Verde, Global Logística enfatiza sua contribuição para a preservação do meio ambiente

Empresa tem projeto de plantio de mudas nativas do cerrado para compensar a emissão de poluentes causada pelos veículos.


A Global Logística Personalizada, empresa localizada em Uberlândia, MG, destaca seu compromisso com a preservação do meio ambiente. Desde sua fundação, em 1998, a empresa tem buscado desenvolver suas operações de forma sustentável, garantindo a segurança dos produtos, das pessoas e do meio ambiente.


Com ações que envolvem o cotidiano operacional e iniciativas para mitigar impactos ambientais, o Grupo Global tem adotado medidas significativas para contribuir com a preservação ambiental e promover o desenvolvimento sustentável. Dentre as ações realizadas pela empresa, destacam-se a manutenção preventiva da frota, o monitoramento do teste de fumaça preta, a destinação correta dos resíduos gerados e a utilização de equipamentos de ar-condicionado inteligentes, que otimizam o uso e economizam energia. Ademais, a empresa utiliza lâmpadas de LED, possui uma frota parcial disponível, para uso de agente redutor de poluentes (ARLA), e realiza um projeto de plantio de mudas nativas, visando o sequestro do carbono emitido no transporte.


Segundo o sócio-diretor Adib Cecilio Domingos, “acreditamos que é possível empreender com responsabilidade ambiental. Operar dentro das normas ambientais, estudar nossos possíveis impactos, e criar alternativas para mitigá-los, são parte essencial de nossa abordagem. Queremos crescer de maneira sustentável e deixar um legado positivo e duradouro”.


Um dos projetos relevantes da Global Logística Personalizada é o plantio de mudas nativas do cerrado, que ocorre em parceria com colaboradores, fornecedores, voluntários e clientes. Esse projeto busca compensar a emissão de poluentes causada pelos veículos da empresa, destinando as mudas a diferentes locais para reflorestamento. Com unidades nos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo, a iniciativa contribui para a recuperação de áreas que foram antropizadas ou desmatadas, promovendo a restauração do ecossistema.



A empresa enfrenta desafios para manter as mudas saudáveis até o crescimento completo, mas o projeto tem alcançado resultados significativos, em termos ambientais e sociais. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a iniciativa beneficia indiretamente a qualidade do ar, da água e da alimentação, além de auxiliar pequenos produtores que não teriam condições de reflorestar áreas por conta própria.


Para incentivar a conscientização ambiental entre seus funcionários e colaboradores, a Global Logística Personalizada realiza diálogos de segurança, com foco na preservação de árvores nativas. O projeto também é amplamente divulgado, promovendo a sensibilização de toda a equipe sobre a importância da preservação ambiental.


A empresa interage com a comunidade local e outras partes interessadas, através de parcerias em plantios realizados em áreas particulares, e da participação em eventos e instituições que promovem a preservação do cerrado. Essa interação visa conscientizar sobre a importância desse ecossistema e engajar a comunidade em ações concretas de preservação.


“Nosso objetivo é promover benefícios ambientais e sociais, por meio do reflorestamento de áreas degradadas. Acompanhamos o impacto positivo do projeto mediante fotos e demarcações realizadas pelos voluntários que recebem as doações. Contribuímos para a mitigação dos impactos gerados em nossa operação, e para a manutenção e desenvolvimento desse bioma tão negligenciado”, afirma Adib.

6 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page